terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Série ELAOPA 2011

O Passa Palavra divulgou este mês uma série de 3 partes correspondentes a vivência do IX Encontro Latino Americano de Organizações Populares Autônomas (IX ELAOPA), realizado em janeiro de 2011, em Jarinú (SP). A Resistência Popular - AL se fez presente no espaço.

Confira:


- Parte I - Apresentação -

Nesta primeira parte, o vídeo enfatiza algumas das dificuldades que antecedem a realização de um encontro deste tipo, expõe o tema que balizou as discussões e apresenta brevemente o local que acolheu e forneceu estrutura para o evento. (Por Passa Palavra)

ELAOPA - Parte I from Passa Palavra on Vimeo.



- Parte II - Iniciativas de Poder Popular
A segunda parte traz uma apresentação das experiências de fortalecimento do Poder Popular na América Latina a partir das organizações autônomas presentes no ELAOPA e as dificuldades encontradas nos seus locais de atuação. Mostra ainda um relato da vivência dos movimentos que enfretam desocupações em prol das obras da Copa do Mundo no Brasil.

ELAOPA - Parte II from Passa Palavra on Vimeo.



- Parte III - Cultura e Comunicação Popular -
A terceira e última parte apresenta os reponsáveis pela difusão da cultura das ruas e no poder popular a partir de estratégias alternativas, como a música, o muralismo e o futebol.

ELAOPA - Parte III from Passa Palavra on Vimeo.


Acesse: Passa Palavra.Tv

Nenhum comentário: