sexta-feira, 21 de novembro de 2008

[Pescadores] Dia de Luta! Ato público!

TERRA, ÁGUA E PEIXE PARA O POVO!

O dia 22 de novembro é lembrado em todo Brasil como o Dia Nacional de Luta do Pescador e da Pescadora. Porém, todos os nossos dias são dias de luta! Lutando para nos organizar e nos organizando para lutar.

Neste ano de 2008, levantamos em Alagoas a nossa bandeira com o tema: “TERRA, ÁGUA E PEIXE PARA O POVO”. Pois, todos os dias, trabalhadores morrem na luta por moradia e por um pedaço de chão para plantar; todos os dias sofremos com a poluição das nossas águas (colocamos em evidência, as lagoas Mundaú, Manguaba e Roteiro) e com o projeto de transposição do Rio São Francisco (o Velho Chico nos pede socorro!); todos os dias enfrentamos as dificuldades nas ocupações de terrenos da Marinha; todos os dias somos atingidos pela degradação ambiental que, além de tirar o peixe do povo, ameaça as nossas próprias vidas, pois também fazemos parte do Meio Ambiente.

Sendo assim, essa luta não é apenas dos pescadores e pescadoras, é de todos os trabalhadores! Todos aqueles que lutam por terra para plantar, por moradia, boas condições de trabalho, educação pública de qualidade, etc. Temos que formar juntos uma grande rede para pescar justiça, dignidade, solidariedade dos demais trabalhadores e tudo aquilo que temos direito!

LUTAR PARA CONQUISTAR SAÚDE E SOBERANIA!
JOGAR A REDE PARA PESCAR DIREITOS E DIGNIDADE!


ATO PÚBLICO - 24 DE SETEMBRO
Concentração às 8:30h no campo do Júlio (Dique Estrada)
Encerramento: Monumento do Milênio
-apresentações culturais no início e no fim-

Nenhum comentário: